sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Usina e politica de GS é assunto global na chapa quente do tratado da agenda 21


NOOSFERA ALERTA em 2011
Um documentário que vai mudar seu jeito de pensar sobre tudo o que
já viu de como irémos ser extintos.
Produzido por
ACDAM Pro Audio Video and Management

Confira o portal da REDE GLOBO TV TEM

Faça como dezenas de Salgadenses, participe e fale o que pensa veja em.
 
http://tvtem.globo.com/revistadesabado/default.asp?id=2&cd_materia=685
http://twitter.com/GENERALSALGADO
http://tn.temmais.com/noticia/9/8605/prefeito-de-general-salgado-tem-registro-da-candidatura-impugnado.htm

Bastidores do Revista de Sábado estara em Filme de Pesquisador e Produtor Salgadense

Kleber varnier, Daysa e o Prof. Tadeu gravando Rede Globo em Set de 2006
Séries de filmes da ACDAM vai mostrar bastidores de TV que ocorreram nestes anos de  trabalhos por lá...Essa série vem disponibilizar toda pré producao dos últimos seis anos do Salgadense que mudou se de GS a mais de vinte anos e ao contrário daqueles que abandonaram o barco de seu municipio a muuHtus opera projetos para a cidade futura aquela que ainda esta por vir sem qualquer apoio da prefeitura. Uma parte deste material já esta colocado na rede de computadores e manufaturados para que nas eleiçoes de 2012 ninguém consiga mais enganar a populaçao da cidade que sofre com  injusticas frequentes. Afora os bastidores o filme carro chefe NOOSFERA Alerta, é bombastico mostrando o quanto o aquecimento global presente é promovido com a destruiçao iminente da Destilaria nos biomas reminiscentes dos 498 km de território principalmente no rochedos aflorados da bacia bauru rico em fósseis. Hoje Salgado é uma ameaça para o mundo mesmo sabendo que temos as respostas que combatem o Aquecimento Global mas a prefeitura e seus assessores, vereadores nao deram chance alguma para este trabalho. Azar o deles !
Kleber Varnier, Branquinho e Prof. J. Tadeu Arruda gravando Revista de Sábado
 Além de vários veiculos de midia a ACDAM deve lançar tb o portal GS da cidade em 2011 com noticias reais do municipio, abrangendo principalmente o Cinema e Tecnologia e as Ciencias, além do Blog esta em curso todo o projeto web landscape 2.0 totalmente revolucionário. CPGU GS (Centro de Proteçao as Geociencias da Uniao) fundada entre Rio Preto e GS em parecria com a UFRJ, muuHtus project e mais 16 outros orgaos recomeçam as tarefas em Outubro 2010, em meio as mudanças Paleoclimatológicas que o municipio oferece, projeto este iniciado na muuHtus project que decidiu por sí estudar apenas só dinossauros, mais seu complexo habitat ainda bem presente similar por lá além de mais outras ciencias.

Kleber Varnier e a amiga Daysa Santanna apresentadora do programa

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Iphan pede prazo maior para proteger áreas

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pediu maior prazo para vistoriar os sítios paleontológicos de General Salgado, Auriflama e São João de Iracema, na região de Rio Preto. O ofício foi encaminhado ontem ao procurador da República em Jales, Thiago Lacerda Nobre, solicitando prorrogação de 30 dias. Em ofício, o Iphan solicita que uma área seja delimitada para a viabilização do trabalho.

Ainda segundo o instituto, para que o primeiro passo seja dado, é extremamente necessário um encontro com o procurador. Para Nobre, a delimitação da área depende de competência técnica, o que, segundo ele, seria de responsabilidade do próprio Iphan. “São eles que poderiam fazer o mapeamento e dizer qual a área a ser preservada. Quem me garante que, entre esses sítios, não há mais nada a se preservar. Por isso a importância do trabalho deles”, diz Nobre.

O prazo concedido pelo procurador ao Iphan havia vencido na quinta-feira da semana passada, ocasião em que ele prorrogou por mais cinco dias. “Sobre esse novo pedido, vou analisar. Trinta dias pode ser demais.”

A assessoria do Iphan explica que a prorrogação do prazo foi necessária também porque os peritos responsáveis por essa fiscalização não estariam disponíveis. Existe ainda a intenção de firmar convênio com faculdades para o envio de especialistas aos sítios paleontológicos da região de Rio Preto. Uma das universidades apontadas é a Unesp de Presidente Prudente. Mas a Unesp afirma que não tem especialistas na área, em Presidente Prudente, para a realização do trabalho. Segundo o setor de arqueologia da instituição, os profissionais não seriam capacitados. 

Prof. J. Tadeu em Sitio Paleontologico
Existem seis sítios paleontológicos na região – quatro em General Salgado, um em Auriflama e outro em São João de Iracema. De acordo com o Iphan, a distância entre o instituto, com sede na capital paulista, e os sítios, é de 700 quilômetros e, por isso, o convênio com faculdades da região facilitaria o processo.

Polêmica

A decisão do procurador foi tomada após reportagem do Diário da Região sobre a ameaça das plantações de cana aos sítios paleontológicos. Nos locais, foram encontrados esqueletos de crocodilos pré-históricos a partir do início da década de 1990 e, recentemente, uma costela e dentes de dinossauros. As plantações de cana-de-açúcar na região onde estão os sítos cresceram 11 vezes nos últimos 19 anos, desde a descoberta do primeiro fóssil. No período, a área destinada à monocultura saltou de 15 mil para 164 mil hectares.

Os fósseis podem ser encontrados, em algumas ocasiões, a apenas 30 centímetros abaixo da terra. As grades que preparam o solo para a plantação podem destruir os fósseis. O mesmo ocorre com a passagem de veículos pesados, como colheitadeiras. Os pesquisadores acreditam que somente o isolamento da área correspondente aos sítios pode assegurar a preservação dos vestígios dos animais pré-históricos, que têm 90 milhões de anos.